segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Orçamentos - aterrissando na realidade

Quem nunca ouviu que casar é caro? Acho que ninguém, certo?

Mas após um mês de rodada de pesquisa e orçamentos você descobre que é RIDICULAMENTE caro e a culpa é sua! Sua sim, minha, da sociedade e costume brasileiro.

Como assim? Tá louca?

Já escutei histórias impressionantes de pessoas contraindo dívidas, vendendo imóveis, morando com parentes, e fazendo outros sacrifícios para ter o casamento dos sonhos. E,assim, esquecem da grande diferença que existe entre casamento e festa de casamento.



1) casamento: matrimônio, união em contrato ou não de duas pessoas que se dispõem a dividir uma vida, etc
2) festa de casamento: algumas horas de confraternização com amigos e familiares.

Então é bom ao casar ter esses dois conceitos bem definidos, pois muitas vezes para fazer a festa dos sonhos você sacrifica ou desgasta seu casamento. Quando aquelas horas de festa terminam boletos chegarão e a falta de organização financeira pode dar muita dor de cabeça na vida dos dois.

Aí entra nossa culpa nos preços dos produtos de casamento. Os fornecedores sabem e agradecem por existir todo esse contexto, pois se você não está disposto a pagar 15/30 mil em decoração (exemplo) vão ter dezenas de casais esperando pra pagar esse valor porque a noiva, ou o pai do noivo só será completamente feliz tendo uma decoradora grifada em sua festa.

E por aí vai, o mesmo serve para o chocolate, buffet, banda, convite...é um mundo sem limites. Todos os orçamentos contém extras que você tende a pensar que precisa. Não faça do casamento a festa de debutante cheia de melindres que você nunca teve, mulher!

Levando pra minha escolha, eu optei por uma cerimônia pequena e simples de dia que não comprometesse minha lua de mel.

Então para quem tem recursos finitos ou não tem quem banque por sua festa:

Priorize os fornecedores que você sonhou, ou acha essencial, tipo: a banda X cantando, um milhão de chocolates.. entre outros. Você economiza aqui pra gastar um pouco mais ali. 
Dica: mantenha uma planilha com seus orçamentos, e metas de gastos em cada quesito do casório.

No meu caso as coisas que não abro mão: meu casamento ao ar livre sem igreja, lua de mel ótima, Flora (minha filha que se parece um Yorkshire) no casamento, coxinhas pro André e só! haha

Próximo post vou colocar aqui o passo a passo, porque sei bem que depois de ficar noiva você não sabe por começar e fica pirando entre imagens e imagens de inspiração e não sai do lugar.

XOXO

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Isabela e André - O pedido

Bom, acho que não teria  maneira, nem dia (aniversário de namoro) melhor para começar o blog do que falando de como tudo começou

Nos conhecemos em 2013 em uma viagem organizada por amigos em comum. Em poucos dias (sim DIAS)  estávamos namorando, e algumas semanas depois planejando nossa primeira viagem grande juntos. E foi exatamente nessa viagem com uns 4 ou 5 meses de relacionamento que começamos a falar de casamento. Acredito que lendo pode parecer rápido e forçado, mas quem nos conhece pessoalmente sabe o quanto foi natural.

Para mim, sempre foi fácil falar em casamento, porque sempre fui aloka dos casamentos ~segundo amigues. Sou daquelas que desde os 13 tem pastas com imagens de inspiração de vestido e decoração. Nunca perdi fotos de casamento de famosos excêntricos e junto com eles sonhava e também morria de criticar. aka Latino, Kim Kardashian haha
Então ele foi se acostumando com essa minha loucura, aos poucos começou a endoidar e sonhar como seria junto comigo! 

Então, vamos avançar para o pedido, que foi em uma viagem. O grande propósito dessa viagem era ver minha melhor amiga (caaalma, considero as poucas amigas que tenho as melhores, e tenho 7) que estava fazendo um ano do curso de Medicina em Londres e ''matar o verme'' de conhecer a Inglaterra, pois sempre tive queda por realeza e cidades cool.

Dito isso, estávamos nós a caminho do aeroporto de Fortaleza e o André começa a ficar inquieto e mudando de cor:

- Pai, a gente tem que voltar que eu esqueci uma coisa muito importante!
- É algum documento da viagem, pois não dá tempo voltar?
- Não, dá pra viajar, mas é muito importante.
- Meu filho, não é nenhum joguinho de videogame não né?
- Não né, pai!
- Diga o que é!!
- Deixa pra lá, eu dou um jeito...

Então o diálogo foi esse no carro, e por conhecer o André naquele momento eu sabia que IA FICAR NOIVA NA VIAGEM E NÃO IA MAIS PORQUE ELE TINHA ESQUECIDO AS ALIANÇAS. Na hora subiu uma raiva e eu pensei: vou matar ele se ele vier me pedir em uma churrascaria em Fortaleza! 

Então a viagem foi acontecendo, tudo lindo e maravilhoso, já havíamos passado pelos mais lindos pontos turísticos da cidade e nada. Na minha cabeça só vinha a palavra CHURRASCARIA.

Até que no último dia em Londres vamos visitar o jardim da rainha no Regent's Park e enquanto a Marília me distraia tirando fotos com as flores ele se preparava. Ela tinha bolado tuudo. Então ouvi o assobio dele (é o jeito que ele faz pra chamar a Flora quando ela tá longe) chamando.

Quando eu cheguei deparei com a cena abaixo no gramado:


Eram pétalas formando I <3 A e uma caixa LOVE de acrílico com mm's dentro. Ok que fofo né. Eu amo coisa romântica e amo chocolate. Disse: Own amor que lindo, obrigada!


Marília diz: Menina lê o mm's. -Como assim lê o mm's? Tem escrito m né não? Aí foi que eu vi que em alguns tinham desenhadas alianças e em outros tinha escrito Will you marry me?


Aí eu não disse nada, não pensei nada por uns 10 minutos, sério... Até hoje não entendo minha reação.


Aí eu já tava mais normal e tinha dito o melhor SIM da minha vida!


Gente, comentem o que vocês acharam da loucura do nosso noivado. Prometo que vou deixar o blog bonitinho com o tempo.


XOXO